sábado, 16 de maio de 2009

Livros.


Bom gemt, Mints aqui, e já que o nosso blog tem de tudo, eu não vou dispensar uma boa e velha leitura, rs.

Então, a dica de hoje, será um livro que eu li e amei...Ele é grande, sim, mas com o tempo você vai lendo, e vai se apegando a história, e nem vai perceber quando estiver no final. Bom, ele é bem ligado à filosofia, então não é muito fácil de entender algumas coisas, mas nada que uma boa relida resolva hm? Então, o livro chama-se O mundo de Sofia, e é bem legal... Eu recomendo. Então, essa foi a minha dica de hoje, espero que gostem, e aproveitem (: Bjsmil.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Música.

Hê aeae, postando sobre música novamente, como eu prometi que faria ré. Espero que tenham gostado das últimas bandas que eu recomendei (: Well, hoje eu recomendarei 3 bandas diferentes, como eu andei fazendo :D Então a primeira, lá vai, rs
Bom, a primeira será a banda Escape the fate, que eu acho bem legal por sinal. Ela é meio que um hardcore, bem leve, sim, até pra você mesmo que não curte muito o som, pode gostar (:
A banda antigamente, tinha como vocalista o Ronnie Radke, mas como ele foi preso, o
novo vocalista se chama Craig Mabbitt.
Uma dica de música? Bom, muitas músicas deles são gritadas, e eu
adoro isso rê, mas a minha preferida deles, e bem diferente das que eles costumam tocar, mas se quiser você pode pesquisar mais, rs. Então aqui vai minha dica de música, que se chama 'It's just me', espero que curtam.
A segunda banda, chama-se The ting tings, que eu também adoro!
Ela é mais puchada pra um poprock, com algumas oisas eletrônicas, rs, acho que muita gente já a conhece, mas aqui vai.
Minha dica de música será 'shut up and let me go' minha música preferida deles. Espero que curtam :
D
Para quem é mais calmo, mais relax (q), eu recomendo que escute Plain White T's, que eu simplesmente A-MO! É uma banda indie
, bem legal, que simplesmente decolou no sucesso com a música 'Hey There Delilah', mas a minha música preferida deles, que vai ser a minha dica de hoje, é a 'A Lonely September', meu, é muito legal, pode acreditar!

Bom, é isso, e espero que ouçam, e curtam bem as bandas, e as músicas, bjsmil :*

Cabelos, como mantê-los lindos e saudáveis!

Olá galerë, mints aqui RÊ! Infelizmente, houve uma pequena falha (minha rë), pois na verdade, eu já tinha postado sobre isso, e acabei apagando o post errado, e não consegui recuperá-lo, oque resulta, na formação de um novo post, pois é, terei que fazer tudo de novo D: Bom, hoje eu vou falar sobre cabelos, vou dar dicas bem simples e práticas de como deixá-los, macios, leves, saudáveis, e o mais importante: lindos! Espero que curtam :D Como todos sabem, existem vários tipos de cabelos, oleosos(os meus ¬¬), secos e normais. Então aqui vamos falar um pouco sobre eles, e sobre os cuidados que precisam. Primeiro, eu vou falar de cabelos oleosos, que são os mais trabalhosos...

Cabelos oleosos, ficam com um aspecto grudento e sujo(ek), mesmo que você tenha lavado muito recentemente... Tudo isso por causa de suas glândulas sebáceas, que produzem mais sebo que o normal. Esse fator, não pode ser causado apenas por isso, mas também pela mudança climática, e até pelo estresse. As desvantagens disso tudo são o excesso de gordura no couro cabeludo, o que facilita bastante na aparição da terrível caspa(corror D:), e também na irrigação sanguínea local o que resulta na queda de cabelo! Mas não se preocupe tanto, pois existe sim um jeito de acabar com tudo isso, então aqui vão algumas dicas bem simples de como reduzir a oleosidade de seus cabelos:

Primeiramente, vamos falar sobre o shampoo a ser usado na lavagem, mas antes de tudo, aqui vai um alerta... NUNCA, JAMAIS lave seus cabelos com água quente! Sempre com água morna ou fria, pois a água quente, estimula a produção de gordura, e estragaria seus cabelos. Então, procure sempre usar shampoos anti-oleosidade, para facilitar na regularização de produção de gordura. E quanto a aplicação, é muito fácil, apenas p
onha uma quantidade necessária de shampoo em suas mãos, e espalhe bem em seus cabelos, massageando com movimentos circulares, pois isso ajuda muito na circulação, e deixa seus cabelos mais leves e bonitos. Mas atenção, ao massagear, massageie com a ponta dos dedos, e não com as unhas, pois isso prejudicará e também não limpa. E atenção, ao retirar o shampoo, fique atento se tirou tudo mesmo, pois o acúmulo de resíduos, tanto de sujeira, quanto de produtos, levam a queda dos fios, então, atenção quanto a isso, e se preferir, eu recomendo que use uma vez por semana, um shampoo anti-resíduos, que ajuda a tirar bem os resíduos acumulado no couro cabeludo, seus cabelos agaradecem :)

Quanto ao condicionador, o mais recomendado, é que se
passe apenas da metade do cabelo até as pontas, nunca na raíz, pois tende só em aumentar a oleosidade dos cabelos, e é sempre bom usar um condicionador mais suave. Evite sempre, aqueles que são dois em um (shampoo e condicionador em um só frasco), pois isso pode tirar a concentração do produto. E mais uma vez, enxaguar bem para tirar todos os resíduos. Se você preferir, enquanto o creme está agindo, você pode desembaraçar um pouco dos fios com um ente de dentes largos, para não ter o perigo de retirar o produto dos cabelos enquanto ele age.

Agora vamos a parte mais importante: A hidratação. Se você quizer, pode até, como eu já disse em um post passado também sobre cabelos, reforçar sua hidratação, com ampolas de vitaminas, e por experiência própria, eu recomendo, ajuda muito na hidratação :D
E então, vamos a aplicação, rs. Você pode usar um creme de hidratação, de seu gosto, e de acordo com o tipo de seu cabelo, espalhe pelo mesmo, e massageie bem, como eu disse anteriormente, em movimentos circulares, e desembaraçe os fios... Durante a ação do creme, use uma touca plástica, e acima ara reforçar, uma daquelas toucas de alú
minio, jamais use daquela elétricas, pois além de já serem proibidas de serem vendidas, elas queimam os cabelos, os deixando ressecados e estragados. Quanto ao tempo de ação, deixe agir segundo a explicação do rótulo, geralmente de 20 a 30 minutos. E outra coisa importante, é sempre bom beber bastante água, pois ajuda muito a regularizar a produção sebácea.

E então, vamos a proteção... Para ter cabelos saudáveis, é indispensável o uso de um gel, com filtro de protetor solar em seus cabelos.. é recomendado que se use um de fator 15 a 25, e o uso de chapéus ou bones, também ajudam. Se você fizer isso direitinho, pode ter certeza de que estará evitando fios queimados, e ainda ajuda na preservação da tintura. Existem também, condicionadores que já vem com esse tipo deproteção, oque dispença o uso de um gel protetor extra.
E ao passo final... Secar os cabelos, ré. Para secar seus cabelos corretamente, você deve usar um secador, em uma temperatura morna, não muito quente, para não correr o perigo de queimar os fios, e também aumentar a oleosidade. Outra coisa que aumenta a oleosidade, é secar com o bico direcionado para a raíz do cabelo, além de emfraquecer muito os fios. E para você que usa chapinha, é bom regular o uso, e usar eventualmente, para não correr o perigo de estragar os fios.

Bom, agora eu vou falar de cabelos secos, que são totalmente o oposto dos oleosos, e aqui também terá todos os cuidados que deveremos ter com ele, tomara que ajude (: Primeiramente, os cabelos secos, não produzem mais gordura que o normal, e sim precisam dela, pois as glândulas sebáceas de quem tem cabelos secos, não produzem o bastante, para deixar os cabelos irrigados, daí os cabelos ficam sempre desidratados, opacos, sem vida. Mas ainda sim, ele tem os seus benefícios... Ele é bem irrigado na raiz, oque joga pra longe o risco da queda dos fios, e também ao contrário dos oleosos, eles tem um longo tempo de aparência limpa, por isso e por outros fatores, que uma pessoa de cabelos secos, deve lavá-los no máximo 3 vezes na semana. Procure também usar shampoos que ajudem a repor a oleosidade dos cabelos, de maneira regularizada. E aqui vão alguns cuidados :D

Como eu já falei acima, o tipo de shampoo a ser usado, eu vou pular para a parte da aplicação, rs. A aplicação, é a mesma coisa de todas, espalhar bem, e com a ponta dos dedos massagear em movimentos circulares, o couro cabeludo. E mais uma v
ez, eu repito, lavar os cabelos com água morna ou fria, e sempre procurar usar um shampoo anti-resíduos uma vez por semana :)

Quanto ao condicionador, eu recomendo que use um da mesma marca do shampoo, é. Os dois produtos de mesma marca se complementam. E a aplicação, é a mesma coisa, aplicar a partir do meio dos fios até as pontas, massageando, e depois do tempo de ação, retirar com água morna.

E agora vamos a hidratação :D
A hidratação, é basicamente a mesma coisa, e você ainda
pode sim, "recheá-la" com ampolas de vitaminas também, e no caso de cabelos secos, é sempre bom usar produtos finalizadores, como silicone, com o cabelo seco, mas se estiver ainda um pouco úmido, não há problema, só não pode aplicar no cabelo molhado, e não é só nos cabelos que devemos ter cuidado para mantê-los hidratados, uma boa dieta equilibrada, e o consumo de vitaminas também ajudam a manter os cabelos bonitos e hidratados SEMPRE.

O uso de protetor solar, em qualquer caso, é indispensável, sempre! Então, os cuidados com uso, é a mesma coisa que eu disse antes, hm. O mesmo caso, quanto ao uso do secador (:



E agora, falaremos de cabelos normais, dicas e cuidados :)
Os cabelos normais, são concerteza os mais fáceis de cuidar, mas atenção, eles podem se estragar facilmente, diferentemente dos outros dois tipos, eles podem sofrer danos ao serem expostos a processos químicos, e ao serem expostos a fatores ambientais, e isso tudo pode ameaçar o brilho, e a saúde de seus cabelos. Então aqui vão alguns cuidados (:

Cabelos normais, podem ser lavados diariamente, ou em dias alternados, você que escolhe (:
O recomendado, é que se use shampoos ricos em vitaminas e ceramidas, e proteínas, é.
A aplicação é da mesma forma como foi dita anteriormente, mas o shampoo deve ser aplicado somente uma vez, pois o excesso de produtos nos cabelos, pode ressecar e deixá-los fracos e quebradiços. E mais uma vez, repitirei: Água fria ou morna e sem resíduos nos cabelos em! rs

Quanto ao condicionador, a aplicação é basicamente a mesma coisa, só que ao invés de aplicar do meio do cabelo até as pontas, você já pode aplicar o condicionador mais próximo a raíz, mas não ponha muito, para que o couro cabeludo não fique muito sobrecarregado.

A hidratação, também é basicamente a mesma coisa, desde o creme, até a aplicação, escolha um creme de hidratação de acordo com o seu tipo de cabelo, e deixe agir segundo o rótulo da embalagem (:

O uso de protetor solar, em qualquer caso, é indispensável, sempre! Então, os cuidados com uso, é a mesma coisa que eu disse antes, hm. O mesmo caso, quanto ao uso do secador (: [2]

Bom, essas foram as dicas, espero que ajudem muito, e algumas partes, não contém tudo detalhadamente, simplesmente, porque é a mesma coisa do que já foi dito antes, então se você achar estranho, é só ler as primeiras dicas, lá concerteza estará bem mais detalhado, e se tiver mais dúvidas, é só me perguntar, tudo que eu puder responder, eu concerteza responderei (:
Bem, é isso, espero que tenham gostado, e depois vem mais! Bjs :*




sábado, 9 de maio de 2009

Música.

Bom Gemt, mais uma vez a Mints aqui rê!
Well, como no último post, eu falei sobre make, mas tipo, foi só fixamente no delineador, eu não vou continuar hoje, vamos mudar um pouco de assunto por hoje hm, qtal? :D
Bem, eu vou dar dicas bem legais, de músicas que eu gosto, e queria compartilhar com vocês também, espero que curtam bastante :)
Música pra mim, é vida, eu não imagino minha vida sem ela. Bom, eu não curto todos os tipo s de música, ré, não sou eclética, rs. As pessoas acham que ser eclético é falta de estilo, meu, eu não acho ._. Música pra mim tem que ser boa sabe, melodia boa, letra boa, e pra mim, eu prefiro as internacionais, as pessoas falam: "Nossa, como uma pessoa não gosta das músicas de seu país de origem?" Meu, eu gosto de conhecer outras culturas, já que vivo aqui, porque não posso ouvir coisas de fora? Ergh. Bem, eu gosto muito das folks, indies, pops, e concerteza rock, é claro (curto também um rock antigão, tipo, aerosmith, beattles) xD
Então como eu disse antes, vou compartilhar um pouco do meu gosto musical com vocês, e a partir de hoje, vou fazer isso frequentemente, vou sempre procurar por sons novos, para deixar os ouvidos de vocês sempre atualizados, espero que curtam meu gosto musical (:
Não sei se vocês já sabem, mas minha banda favorita é a Avenged Sevenfold *O*
Curto muito o som deles, quem conhece e gosta do tipo de som, tenho certeza que curte muito eles também (:
Bem, eu não sou do tipo, 'sôhardcoreeaívaiemcara?', eu gosto de outros sons também, não totalmente diferentes, mas não pode-se dizer que são a mesma coisa.
Bom, a Avenged, vamos dizer que seja um hardcore, mas creio que de uns tempos pra cá, ela tenha criado um estilo próprio sabe, não muito bem definido, e é isso que eu acho mais fascinante, eles misturam várias coisas, violinos com guitarras, trompetes com bateria, piano com vocais grutais, e mesmo assim, fica perfeito (na minha opinião rs)! Então, queria que vocês dessem uma conferida... e quer uma dica de música deles? A minha preferida é 'A little piece of heaven', ela é bem tetral sabe, mas há nela poucos sons de guitarra, uma coisa meio "halloween" ADORO *O*
Ok, vamos falar de outras bandas também antes que eu me empolgue rs... Outro som bem legal é o da banda Cobra Starship, eu curto pra caramba eles, é meio que um estilo meio alternativo também, mas vou apelar pro poprock, rs. Quer uma dica de música deles? Bem, eu adoro 'Send my love to the dancefloor I'll see you in hell (Hey, mister DJ)' Eu recomendo, é bem legal :D
Mas para você que é mais calminho, rs, eu recomendo a banda The Hush Sound, o som deles é ótimo! É meio que "feliz" (euri), mas é muito bom :D Uma dica de música? Eu adoro a 'We Intertwined' (esse link é de um vídeo feito por fãns, rs.)











Bem, recomendei 3 bandas de estilos bem diferentes, espero que gostem, e amanhã tem mais, bjs :*

Maquiagem e beleza. Dicas bem práticas que podem ser executadas em casa mesmo! Aproveitem :D

Olá GEMT. Quem vai postar hoje sou eu, a mints rs, e o post de hoje será sobre maquiagem, espero que curtam bastante :D



Então, agora eu vou focar um pouco nos olhos... Que eu considero ser o principal.
Primeiramente, irei falar de delineador, fundamental para uma maquiagem bonita, e que eu confesso também não viver sem, rs.
Eu acho que poucas pessoas sabem, mas o delineador é bem antigo já, e também nunca sai de moda. O que costuma sair ou entrar de moda nele, são os traços... Podem existir milhares de tipos de usar.. Existe aquele conhecido como " olho de gato ", muito usado pela cantora Amy Winehouse, rs, também tem um, que é praticamente a mesma coisa, mas em vez da pontinha arrebitar pra cima, arrebita pra baixo, existem sem pontinhas, existem uns que as pontinhas são no canto externo do olho, e por aí vai.

Existem diversos tipos de delineadores no mercado. Cada um confere um efeito diferente ao olhar. Aqui vão alguns tipos:

Lápis: É o mais indicado para quem não tem muita prática, ou até pra quem tem mas está com pressa de caprichar... é o mais prático, pois não precisa esperar secar, não precisa firmar bem a mão, sai facilmente e blábláblá. Mas se ele for usado, deve ser passado em várias camadas, pois a cor não é tão reluzente. Então, ao usar um delineador lápis, reforçem bem no traço!

Líquido: A cor do traço é bem mais destacada, mas ao ser aplicado, precisa-se ter cuidado, pois ele costuma borrar facilmente por causa de sua consistência líquida, ao terminar a aplicação espere alguns minutos com os olhos fechados para ter o cuidado de não borrar.

Caneta: Não é muito difícil de ser aplicado, pois a ponta grossa facilita bastante na aplicação e rende traços bem fortes e marcados. Se quiser reforçar a cor, eu recomendo que dê 2 ou 3 camadas a mais.

Em pó ou creme : É o que mais rende, pois o traço fica bem escuro, e por ser em pó, ou creme dura mais. Deve ser aplicado com a ajuda de um pincel seco ou molhado.

Eu tenho uma dica ótima de como aplicar, eu peguei de um site, e decidi por em prática, e comigo funcionou bem, tomara que funcione com vocês também :)
Você apenas precisará pôr um espelho sobre a mesa. Sente-se e apóie os cotovelos ao lado do espelho para fazer o traço. Assim, os braços ficam firmes e os olhos abertos e voltados para baixo, facilitando a aplicação. Bom, essa dica já fica bem mais fácil e prática pra que já tem aquela prática pra usar... Mas para quem ainda não é acostumado, ou não sabe aplicar muito bem, é só ir praticando, se errar não tem problema, faz de novo, eu tenho certeza que com isso vai ficar bem mais fácil, e você aprenderão rapidamente :D
Oi galerë... Desculpem a demora, amamos vocês e queremos vocês (HÃ?), por isso demos uma - LONGA - pausa, o que não era motivo para virar preocupação, mas que acabou virando pelo fato de que teria de ser uma breve e curta para reorganização das idéias na cabeça. O:
Então, a gente voltou, e, não pretendemos mais abandonar o blog como a gente andou fazendo...
Beijo na virilha, sejam felizes, tchau. :)

P.S.: eu não beijei a sua virilha.