terça-feira, 9 de setembro de 2008

ANILINA, COMO USÁ-LA SEM PRECISAR PÔR OOS PÉS FORA DE CASA.

Olá amorzinhos, segundo post seguiido \\\õ
Como o próximo post é sobre cabelos, hoje vou falar sobre a tal de anilina.

OBS:ESSA QUÍMICA DEPENDE TAMBÉM DA FIBRA DE CADA CABELO, CADA CABELO TEM UMA FIBRA DIFERENTE, ENTÃO SE NO CABELO DE UMA PESSOA FICAR DE TAL FORMA QUE NÃO FIQUE NO SEU, NÃO TEM NADA A VER COM O QUE FOI POSTADO AQUI, ATÉ PORQUE EU NÃO IRIA LHES INFORMAR DE ALGO QUE EU NÃO SOUBESSE, ENTÃO, EU NÃO VOU ME RESPONSABILIZAR DE NADA.

° Primeiramente, Pergunte-me se precisa descolorir o cabelo para poder pintar com anilina.
Eu respondo que sim, senão a tinta não pega, não adianta espernear, se quiser seu cabelo colorido, é preciso descolorir primeiro.
° Muita gente acha que a anilina estraga o cabelo, isso e aquilo... Mas já vou dizendo, oque não estraga não é a anilina, é o descoloramento, mas se você cuidar bem de seus cabelos, você não terá consequências graves, eu garanto (:
°E só pra avisar, a anilina a qual estamos falando aqui, não é aquela comestível, usada em bolos, etc... Jamais deve ser usada daquela, pois ela deixará seus cabelos estragados e mofados.
° Uma coisa importante, não use nunca creme de pentear ou condicionador no lugar de creme de hidratação, pois eles não hidratam como o que deve ser usado hidrata, e é bem menos consistente... Então, usar sempre um creme de hidratação nesse evento.
° Dependendo da cor e dos cuidados que você tem com seu cabelo, a anilina dura mais ou menos 15 dias em seus cabelos.
° Caso você descolorir seus cabelos em casa, use uma àgua oxigenada de 20 ou 30 volumes, apesar de ter um efeito mais lento do que a de 40, se você não é profissional ainda seria melhor não correr o risco, mas caso você vá a uma pessoa mais capacitada, eu recomendo uma 40 volumes (:
° Quando fores passar a tinta/creme de anilina em seus cabelos, o tempo da tinta fica de acordo com as instruções de uso, geralmente 50 minutos. O creme de anilina é ideal que permaneça de uma hora e meia a duas horas.
°
Use sempre uma touca de plástico e outra de aluminio por cima, JAMAIS use aquela elétricas.
°Eu sugiro que você também acrescente ampolas de vitaminas na mistura, mas cuidado, não acrescente nada muito ralo, isso pode ameaçar a consistência do creme, e também NUNCA, repito NUNCA acrescente algo comestível na mistura.
° E atenção, se seus cabelos não mais virgens, ou livres de outros tipos de química, como escova progressiva ou relaxamento peça a opinião de seu cabeleireiro para fazê-lo, é preciso saber se a química aplicada nos seus cabelos é compatível com as descolorações prévia e obrigatória. é muito pouco provável que qualquer reação negativa aconteça referente ao creme de anilina ou alguma tinta, pois as tintas fantasia não contém amônia, e o creme de anilina menos ainda (:
°Você poderá adquirir sua anilina em vários cantos, em papelarias, sites, ararinhos, lojas de artesanato etc, e fique atento quanto à marca que você vai usar de descolorante hm? Eu recomendo os mais conhecidos que podem ser: Biocolor, Yamá, Lightner...

Awn, olhem as misturas e vejam as cores que resultam.

Atomic Pink - Gerânio
Eletric Blue - Azul Pavão + Violeta
Cherry Bomb - Rosa + Vermelho
Cupcake Pink - Gerânio + Violeta (em poucas quantidades e + gerânio)
Deep Purple - Violeta
Fishbowl - Esmeralda + Celeste
Iguana Green - Celeste + Amarelo
Joyride - Gerânio + Violeta (em poucas quantidades e + violeta)
Limelight - Esmeralda + Amarelo
Napalm Orange - Vermelhão + Laranja
Blood Red - Vermelho + Vinho Mogno
Nuclear Red - Vermelho + Rosa + Vinho Mogno
Pimpin Purple - Gerânio + Violeta (em médias quantidades)
Virgin Rose - Gerânio + Vinho Mogno + Violeta
Sonic Green - Celeste + Verde
Wild Flower - Azul Pavão + Violeta



Amorzinhos, depois eu posto outro sobre isso oks? Aproveitem esse daí (:


6 comentários:

Jugs disse...

oie!
Queria saber onde eu compro essa anilina... é aquela de madeira?
juju_liana@msn.com
Se puder me mandar a resposta ^^

Haschel disse...

*-* tbm quero! foda, eh q eu tenho que trabalhar, e ai fica foda i trabalhar com alargador, e cabelo zaul oO
mas de qqe jeito, qdo ela desbota, nao vai voltar a ser branco neh?

The Style Parade disse...

Doodles, respondendo sua pergunta, quando desbotar, ele vai ficar mais claro, mas não voltará a ser branco (:

The Style Parade disse...

Desculpem a demora pra responder, desativamos esse blog por um tempo rs. Mas agora estamos de volta!
E respondendo.. olha, Ju, tem falando onde ela pode ser encontrada no post rs, mas ok, mais uma vez, a anilina pode ser encontrada em sites, armarinhos ou lojas de artesanato.

Tatyane Bahri =) disse...

Oi, eu vi ali que você falou sobre usar tocas de metal por cima da de plástico ou algo assim. Não faz a minima diferença usar tocas de metal. A única coisa que a toca de metal ajuda é na hora de usar produtos com amônia, e anilina não tem amônia. E deixa claro ali que a anilina é a em pó pra madeira, já vi muita gente perder quase todo o cabelo por usar outra anilina!

Mints disse...

Hm, a touca de metal ajuda a centralizar o creme, o que o deixa o cabelo com mais vida. E é, a anilina tem que ser aquela, rs.