sábado, 9 de maio de 2009

Maquiagem e beleza. Dicas bem práticas que podem ser executadas em casa mesmo! Aproveitem :D

Olá GEMT. Quem vai postar hoje sou eu, a mints rs, e o post de hoje será sobre maquiagem, espero que curtam bastante :D



Então, agora eu vou focar um pouco nos olhos... Que eu considero ser o principal.
Primeiramente, irei falar de delineador, fundamental para uma maquiagem bonita, e que eu confesso também não viver sem, rs.
Eu acho que poucas pessoas sabem, mas o delineador é bem antigo já, e também nunca sai de moda. O que costuma sair ou entrar de moda nele, são os traços... Podem existir milhares de tipos de usar.. Existe aquele conhecido como " olho de gato ", muito usado pela cantora Amy Winehouse, rs, também tem um, que é praticamente a mesma coisa, mas em vez da pontinha arrebitar pra cima, arrebita pra baixo, existem sem pontinhas, existem uns que as pontinhas são no canto externo do olho, e por aí vai.

Existem diversos tipos de delineadores no mercado. Cada um confere um efeito diferente ao olhar. Aqui vão alguns tipos:

Lápis: É o mais indicado para quem não tem muita prática, ou até pra quem tem mas está com pressa de caprichar... é o mais prático, pois não precisa esperar secar, não precisa firmar bem a mão, sai facilmente e blábláblá. Mas se ele for usado, deve ser passado em várias camadas, pois a cor não é tão reluzente. Então, ao usar um delineador lápis, reforçem bem no traço!

Líquido: A cor do traço é bem mais destacada, mas ao ser aplicado, precisa-se ter cuidado, pois ele costuma borrar facilmente por causa de sua consistência líquida, ao terminar a aplicação espere alguns minutos com os olhos fechados para ter o cuidado de não borrar.

Caneta: Não é muito difícil de ser aplicado, pois a ponta grossa facilita bastante na aplicação e rende traços bem fortes e marcados. Se quiser reforçar a cor, eu recomendo que dê 2 ou 3 camadas a mais.

Em pó ou creme : É o que mais rende, pois o traço fica bem escuro, e por ser em pó, ou creme dura mais. Deve ser aplicado com a ajuda de um pincel seco ou molhado.

Eu tenho uma dica ótima de como aplicar, eu peguei de um site, e decidi por em prática, e comigo funcionou bem, tomara que funcione com vocês também :)
Você apenas precisará pôr um espelho sobre a mesa. Sente-se e apóie os cotovelos ao lado do espelho para fazer o traço. Assim, os braços ficam firmes e os olhos abertos e voltados para baixo, facilitando a aplicação. Bom, essa dica já fica bem mais fácil e prática pra que já tem aquela prática pra usar... Mas para quem ainda não é acostumado, ou não sabe aplicar muito bem, é só ir praticando, se errar não tem problema, faz de novo, eu tenho certeza que com isso vai ficar bem mais fácil, e você aprenderão rapidamente :D

Nenhum comentário: